O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí – NCCCI – promove oito eventos para o público durante a ExpoIjuí 2017. Entre eles estão a 25ª Revisão Coletiva, 30ª Concentração de Machos; 17ª Exposição Morfológica; 12ª Credenciadora Mista ao Freio de Ouro; 6º Freio Jovem; 6º Freio do Proprietário; 2º Leilão Marca Onze e Parceiros e 2ª Campereada.

Este ano, os organizadores do evento pretendem ter em torno de 220 cavalos inscritos entre todas as categorias, vindos de criadores da região do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A premiação do Cavalo Crioulo soma cerca de R$ 10.000. As provas realizadas iniciaram seu ciclo na ExpoInter 2017 tendo apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

Jaime Ghisleni, presidente do NCCCI, espera cativar o público com as programações. “Esperamos atingir o público como nos outros anos para que visitem nossos eventos. Também esperamos atingir o número de inscritos e os valores que vão ser arrecadados no leilão”, afirma. Serão 43 cavalos, de oito cabanhas, leiloados no dia 14 de outubro no Pavilhão de Remates do Parque de Exposição, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 21h.

As atividades do NCCCI acontecem de 11 a 15 de outubro e pretendem reunir um grande público de Ijuí e região. O julgamento e avaliações ficarão a cargo dos Técnico Jorge Aginelo do Nascimento e Ricardo Guazelli Martins.

Confira a programação completa aqui