A reunião realizada no dia 3 de outubro, com a Comissão de Segurança, alinhou os últimos detalhes para ExpoIjuí. A Promotora Marlize Cordensi Bortoluzzi conduziu a reunião, que teve como objetivo reforçar as normas estabelecidas pela Portaria do Juizado de Menores.

Durante a ocasião foram discutidos assuntos como a fiscalização das Casas Étnicas quanto a venda de bebidas para menores e o horário de permanência no local. Também foi reforçado as normas para os menores nos shows nacionais e saída dos mesmos, e ainda o horário de permanência no Parque nos outros dias da feira.

Os menores de 18 anos que estiverem no Parque depois do horário permitido (1h da madrugada ou até o término dos shows), serão encaminhados ao Conselho Tutelar que abrirá um chamado aos pais ou responsáveis. A organização dos shows também deverá fazer duas filas, sendo uma exclusiva para menores de idade e seus acompanhantes.

A reunião contou com a presença de representantes da Coordenadoria de Trânsito, Policia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Associação Comercial e Industrial de Ijuí e Comissão de Segurança da ExpoIjuí.