A Feira do Agronegócio/Fenilact se destacam como matrizes para geração de novas oportunidades, qualificação, instrumentalização e compartilhamento de novas técnicas em um segmento que é reconhecido como a base da economia desta região. Além de oferecer novidades tecnológicas, exposição de animais, leilões e fóruns para capacitação de produtores, permite o fortalecimento do setor através de ações conjuntas de indústrias, associações e cooperativas de produtores rurais.

São atrações durante a Feira Agropecuária a 8ª Fenilact, com a novidade das Etapas do Circuito Nacional para a raça Holandesa e raça Jersey, as mostras da Economia Familiar e da Agroecologia. A feira tem espaço para o cavalo crioulo – destaque cada vez maior na região – com provas credenciadoras (ao Freio de Ouro) e leilão Marca Onze & Parceiros transmitido ao vivo para todo o país.

Neste ano, o Cavalo Quarto de Milha terá atrações diferenciadas sob a coordenação do Núcleo do Noroeste Gaúcho de Quarto de Milha – NNGQM. Demonstrações de provas e leilão de coberturas estão na programação que acontece de 19 a 22 de outubro.