ARTESANATO

Conhecimentos passados de geração para geração. Movimentos delicados que dão a beleza a materiais simples. O artesanato é um dos destaques na Expoijuí/Fenadi.

FEIRA AGROPECUÁRIA

Um evento estratégico para o fortalecimento das cadeias produtivas e seu relacionamento com os demais segmentos. Agricultura e pecuária se destacam como os principais produtos desta região, apresentando através do gado de corte, equinos, ovinos, suínos e gado leiteiro em exposições morfológicas, leilões e concursos, um setor de grande influência para o município.

ECONOMIA FAMILIAR

A economia familiar agroecológica tem destaque no evento. Um pavilhão exclusivo recebe pequenos agricultores que comercializam produtos sem agrotóxicos. Saudáveis e sustentáveis, os alimentos guardam as tradições do cultivo artesanal.

MÓVEIS e DESIGN

O setor de móveis e design ganha destaque na feira através da exposição de mobiliários de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores. As principais empresas do setor se fazem presente, apresentando as novas tendências, móveis planejados e complementos, objetos autorais, acabamentos e decoração.

MODA e VESTUÁRIO

A feira é uma referência regional no segmento de moda e vestuário, oferecendo as melhores ofertas da região, em artigos de moda feminina, masculina, infantil, bebê, acessórios, calçados, cama, mesa e banho.

VEÍCULOS E MAQUINÁRIOS

O segmento está representado na feira através da exposição dos principais lançamentos, novidades, produtos e tecnologias da indústria automotiva e de maquinários agrícolas.

TECNOLOGIA e INOVAÇÃO

Para desenvolver e fomentar iniciativas inovadoras, a feira dispõe do Espaço Open Tech para apresentação de novas tecnologias, projetos conceituais e startups. Um instrumento de interação com o setor empresarial e de incentivo à participação de estudantes e docentes em atividades de inovação tecnológica e empreendedorismo.

CULTURA e GASTRONOMIA

Dança, música, história, gastronomia e arquitetura típica são um espetáculo à parte na feira. Mais de 8 mil m² de construções expressam, nas 12 casas típicas da feira, as tradições de cada país. Uma herança cultural que envolve e encanta os visitantes do evento.

SHOWS e ATRAÇÕES CULTURAIS

Crianças e adultos encontram diversas opções de lazer durante a ExpoIjuí/Fenadi. O palco das etnias reúne apresentações artísticas e culturais que revelam o encanto dos povos que colonizaram Ijuí. Para as crianças, atividades recreativas visam integrá-las ao universo da feira. Já o anfiteatro recebe shows de artistas de renome nacional e internacional.